Bate-Papo Rede NEU

UM MOMENTO PARA AS STARTUPS DA REDE TROCAREM EXPERIÊNCIAS.

O Bate-Papo é uma roda de conversa informal entre as startups mais maduras da nossa rede e as startups incubadas no Inovalab@POLI. A ideia é que os empreendedores tirem dúvidas e troquem experiências uma vez por mês, sobre determinado tema. Alguns dos temas das edições anteriores foram “Relacionamento com grandes empresas” e “Times de tecnologia e desenvolvimento de produtos”. Entre as startups da nossa rede estão 99Taxis, Nubank, Kekanto e Worldpackers!



Semana UX

Uma semana de capacitação feita em parceria com o Ocean Samsung.

Em sua última edição, a Semana Ux teve 5 dias de workshops e treinamentos sobre experiência, interface do usuário e design de serviços aplicada a tecnologias mobile, IoT (Internet das Coisas), Games e Realidade Virtual, além de palestras com os times de design das startups Taqtile, Lean Survey, Worldpackers, VRMonkey e IndWise que virão compartilhar suas experiências práticas.

Academic Working Capital

Transformando projetos de TCC em grandes negócios

O NEU apoia o programa AWC do Instituto TIM, que oferece suporte a projetos de TCC tecnológicos por meio de workshops presenciais, orientação de mercado e apoio financeiro.

Saiba mais em: http://awc.institutotim.org.br



Edital de Soluções Inovadoras USP

Está lançado o desafio! Quem será capaz de reinventar o descarte de cigarros?

A Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo (PRP-USP) criou este edital com o objetivo de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de alternativas para o descarte de cigarros ilegais regularmente apreendidos pela Receita Federal. As equipes multidisciplinares terão que executar projetos em duas fases com duração de 6 meses cada. As 6 propostas selecionadas para a primeira fase receberão um minicurso sobre abordagem de inovação para o desenvolvimento de soluções e poderão receber um aporte de até R$ 5.000,00. As equipes contarão com os recursos do InovaLab@POLI e orientação do NEU. Na segunda fase, apenas uma proposta será selecionada e contará com um orçamento de até R$ 60.000,00 para desenvolver a solução.