Patrocinadores
Trajetória do Evento
17/05
Introdução
Nesse primeiro dia do evento, começamos com um painel que conta com a participação de Felipe Iszlaji, Luiza Tuler e Rafael Barbosa, discutindo o papel da IA no nosso mundo, seus problemas e as possibilidades que ela abre.
18/05
Começo de um sonho
Primeiro dia de trabalho: as equipes começam a pensar nos problemas do nosso mundo e a desenvolver soluções baseadas em IA. Contamos com palestras de André Baceti, Mariana Barboza e Livia Dias, além do apoio dos mentores Hiago Vilar, Mercedes Dias, Diogo Padilha, Lucas Chicuta, Carlos Braga, Henrique Oliveira e Felipe Iszlaji. Mais ainda, durante o evento, todos têm direito a COFFEE BREAK!
19/05
Concretização
Neste dia, as equipes já têm suas soluções para os problemas selecionados e começam a planejar suas apresentações para vender suas ideias, com uma palestra de Gabriel Leite, que tem experiência no desenvolvimento de pitches.
19/05
O final
Agora, as 14 equipes com as melhores ideias serão avaliadas pelos jurados João Sobreira, Thiago Liguori e Mariana Barboza, que precisam decidir quais são as três melhores ideias.
Critério de Avaliação
01.
Inovação
02.
Apresentação
03.
Problem-Solution Fit
04.
Viabilidade do modelo de negócio
05.
Aplicação IA
Podium
1º
DreamDev
A DreamDev planeja implementar a IA para testar as HardSkills dos candidatos a vagas de programadores, integrando-a com outras plataformas de recrutamento online. Esta abordagem visa ajudar a área de RH a selecionar os melhores candidatos.
2º
Energy Trader
O time propõe desenvolver um hardware conectado à nuvem e controlado por IA para otimizar o uso da energia renovável. Muitas vezes, a energia gerada nas residências por meio de painéis solares é desperdiçada. A proposta do grupo é monetizar essa energia, aumentando a oferta no mercado, reduzindo o custo da eletricidade, permitindo que as famílias acumulem créditos pela energia fornecida e, principalmente, evitando desperdícios.
3º
Navis
A plataforma propõe um sistema de linguagem natural de análise e predição sobre dados públicos, aplicando IA para interpretar o input do usuário e explorar as informações contidas nas bases já pré-processadas na nuvem. Isso resulta em análises e predições confiáveis, bem estruturadas e partindo de consultas em linguagem natural.
Agradecimentos
A equipe de Núcleo de Empreendedorismo da USP agradece novamente todos os participantes, mentores, jurados e patrocinadores para que seja possível a realização desse evento! Acreditamos que é uma iniciativa muito importante para comunidade da USP e principalmente para sociedade brasileira, fomentando o empreendedorismo e inovação nos alunos, conectando as pessoas para que possam desenvolver suas ideias e seus sonhos.
Jurados
Agradecemos toda a disposição e dedicação dos jurados, fazendo que seja possível a realização do Starting Up 2024.
Mentores e Palestrantes
Agradecemos todos os mentores e palestrantes pela dedicação de ensinar os participantes do Starting Up, compartilhando seus valiosos conhecimentos para a comunidade de empreendedorismo.